Nossa Segurança

Como protegemos suas moedas digitais

Forte padrão de criptografia

Criptografamos todos os links para as wallets internas com chaves 256-bit AES Cipher e 25,000 PBKDF2 hashs.
Isto significa que fazemos com que uma tentativa de hackear uma única chave seja extremamente cara ao falarmos de recursos operacionais: Seria necessário mais de 1 milhão de dias com computadores mais potentes disponíveis no mercado hoje!

Não conhecemos seus dados críticos

Nós NÃO sabemos sua senha, nem o seu Google Authenticator, nem se quiséssemos ter acesso a eles não conseguiríamos pois ela é trafegada de forma criptografada na rede e assim é salva em nosso banco de dados. Ou seja, cuide bem de suas informações de acesso!

Segurança reforçada e eficiente

Nós utilizamos Multi-assinatura no topo da nossa Hierarchical Deterministic wallets (HD wallets), dentro do padrão BIP0032, para gerar novos endereços de depósito e saques sem precisar de acesso às chaves privadas, antigas ou as novas.

Boa prática de Segurança

Nosso website e aplicativos são feitos com tecnologia de ponta, utilizando HTTPS em toda a troca de informação. Utilizamos também servidores e empresas de confiança como a Amazon e estamos sempre com nossas bibliotecas de código atualizadas de acordo com os padrões de segurança como a BIP0062 e RFC6979.

Transparência, integridade e continuidade.

Backups

Fazemos o backup de todos os dados CRIPTOGRAFADOS para servidores na nuvem em 4 continentes a cada hora.

Análise de segurança o tempo todo

Trabalhamos com mais de 1,000 especialistas em segurança para descobrirem problemas de segurança antes que os caras maus achem.

Carteira principal auditada pela Blockchain

Nosso principal endereço está “On-Chain” e pode ser publicamente auditável através de exploradores de blocos disponíveis na internet. Você pode sempre verificar a quantidade total de Bitcoins armazenados em nossa carteira* e também poderá ver a quantidade total armazenada em sua carteira*

** Neste momento estamos nos preparando para ter nosso endereço da wallet aberto publicamente em nosso site.
** Devido as taxas estarem muito altas neste momento, estamos verificando em como deixar Bitcoins de nossos clientes com as wallets a disposição inclusive com as private keys a disposição dos mesmos, fazendo com que somente a quantidade de Bitcoins em negociação no livro sejam bloqueadas e transferidas a wallets intermediárias de propriedade da Zater.

Infraestrutura de primeiro mundo

Toda nossa infraestrutura foi criada para ser redundante, eliminando todos os pontos de falhas. Nossa meta é sempre ter o sistema disponível em 99.99% para nossos clientes.

O que você pode fazer

Por sermos um site de internet, para termos o máximo de segurança precisamos que você enquanto nosso cliente nos ajude a aprimorar e termos um alto nível de segurança. Você como dono da conta tem a responsabilidade de manter em segurança suas credenciais, incluindo sua senha e seu SFA (Second Factor Authenticator). Para isto, te recomendamos as seguintes dicas:

  • Ative o segundo fator de segurança (2FA)
    Nós podemos garantir que é você que está realmente sacando dentro da nossa corretora e você também fica protegido, afinal mesmo que alguém descubra sua senha, para realizar saques de Bitcoins seria necessário este segundo código que apenas você tem.
  • Não compartilhe seus segredos
    Nunca compartilhe sua senha com ninguém, em hipótese alguma. O faça somente com alguém de extrema confiança em caso de extrema necessidade, e quando o fizer, deixe claro sobre a grande responsabilidade que esta pessoa está assumindo.
  • Salve seus segredos OFFLINE
    NUNCA escreva sua senha em notas, documentos, e-mails, ou qualquer forma digital para caso um dia se você esquecer você ter fácil acesso. Não esqueça, se você tem fácil acesso, pessoas mal intencionadas também podem ter. Escreva sua senha em um papel e corte este papel em 3 pedaços, guarde em lugares distintos (para caso um papel seja descoberto, quem encontrar ainda precise dos outros 2). Parece coisa de filme? Não é. Saiba que grandes empresas utilizam esta tática para guardar senhas importantes dentro de grandes corporações entre os executivos da empresa.